Por dentro do SPFW – Inverno 2016

São Paulo Fashion Week

 

Nessa sexta, dia 23, chegou ao fim a temporada de inverno 2016 do São Paulo Fashion Week, a 40ª edição do evento. Nós não podemos deixar de conferir as tendências da próxima estação não é? Confira o resumo com a gente!

  • Metalizado: Depois de um tempo em que o reinado era do dourado, o prata se destaca para iluminar os looks mais sóbrios de inverno. A regra dos desfiles da Ellus, Wagner Kallieno e UMA (por Raquel Davidowicz) foi não economizar e criar um visual futurista.
  • Pochetes repaginadas: O polêmico item dos anos 80 volta para o inverno. Lilly Sarti criou sua versão com uma pegada boho e bolsos estratégicos, UMA apostou em uma pochete parecida com a já conhecida clutch, e enquanto a Ellus trouxe um modelo mais esportivo, Helô Rocha investiu na versão sofisticada, feita de píton.
  • O amor:  Alexandre Herchcovitch apostou no universo do amor e da sexualidade. Rendas, lingeries, anéis penianos no lugar dos puxadores tradicionais de zíper e botas de couro ressaltavam o poder da sexualidade e do amor nas peças do inverno. O mineiro Ronaldo Fraga fez o amor dominar a passarela com diversas estampas de coração (do romântico até o visceral).

São Paulo Fashion Week

  • Transparência: Assim como nos desfiles internacionais, a transparência continua forte por aqui. Ela serve como contraste frente às jaquetas e casacos pesados dos desfiles de Alexandre Herchcovitch, Animale, Helô Rocha, Reinaldo Lourenço, PatBo e GIG.
  • Listras preto e branco: As listras em preto e branco apareceram em todas as peças! Desde calças até casacos, e em combinações sofisticadas e esportivas. Com certeza a estampa do inverno vai ser essa. Giuliana Romanno, Iódice e Osklen e Juliana Jabour apostaram!
  • Alfaiataria: Discreta e confortável, a alfaiaria também deu as caras para esse inverno sem perder o estilo. Giuliana Romanno e Apartamento 03 desfilaram ótimas opções.
A atenção também vai para o mix de tecidos: aqui nós vemos o couro e a renda se misturando com tecidos mais fluídos!
A atenção também vai para o mix de tecidos: aqui nós vemos o couro e a renda se misturando com tecidos mais fluídos!
  • Ari Westphal: a modelo de destaque da edição que comemora os 20 anos de SPFW foi uma capixaba de 21 anos. Com os olhos esverdeados e um corte de cabelo que realça seus cachinhos naturais, a top marcou presença nos desfiles de PatBo., Animale e Alexandre Herchcovitch, e causou comparações com ninguém menos que Gisele Bündchen.
Fiquem atentos. Ela promete!
Fiquem atentos. Ela promete!
  • Brilho na make e tranças no cabelo: Nada de muito novo na beauty do evento. A aposta na maquiagem foi muito brilho nos olhos, mas também teve espaço para a “make nada” e para o famoso delineador gatinho. No cabelo as tranças foram muito exploradas. Os topetes também apareceram com força para o inverno.

SPFW

 

Quer mais do evento? Confira tudo aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *