Cuide bem da sua camisa!

Cuide da sua camisa!

Cuidar bem da sua roupa é essencial para garantir que ela valha o investimento, dure o maior tempo possível e mantenha a qualidade garantida. Hoje nós vamos ensinar você a cuidar da sua camisa!

Antes de lavar a peça, verifique os punhos e a gola. Caso estejam mais sujos, utilize uma escova para fazer a pré-lavagem. Alvejantes em camisas brancas podem deixá-las com um aspecto amarelado. A melhor opção para tirar as manchas é deixar a camisa de molho no bicarbonato de sódio. Caso não queira arriscar, leve na lavanderia!

Camisas

Para ficar mais fácil de passar depois, coloque a camisa em um cabide (evite os de metal, eles marcam a peça), isso ajuda a preservar a modelagem. Secar no sol pode desbotar as roupas, especialmente as coloridas, prefira secar à sombra.

Para passar use uma tábua. Fique atento a etiqueta e ajuste o ferro na temperatura de acordo com o tipo do tecido. Abra os botões para facilitar o processo e passe de maneira suave, evitando formar vincos.

Dica importante para a hora de usar: não use perfumes e desodorantes em contato direto com a roupa. Isso pode manchar e danificar o tecido. Aplique o produto no corpo, e depois de alguns minutos vista a peça.

Humberto Pascuini Uomo

 

Fonte: Manual do Homem Moderno

1 thought on “Cuide bem da sua camisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *