Conheça o nosso Brasil: Paraty-RJ

Paraty

De um lado uma fonte de história e cultura, de outro, uma natureza inspiradora e intocada. Paraty é uma cidade do estado do Rio de Janeiro que une o que há de mais belo no Brasil.

Com belíssimas praias e montanhas com diversas opções de trilhas (incluindo a “Caminho do Ouro” que era usada na época da colonização para levar o ouro mineiro a Portugal), a cidade é conhecida pelo centro histórico em estilo colonial com ruas feitas de pedras desordenadas

Conheça o Brasil - Paraty - Confecções HP

Fundada no século XVI, a cidade ainda mantém suas características originais nos prédios, casarões e nas igrejas. Hoje, o centro histórico de Paraty é considerado o “conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso” pela UNESCO e é Patrimônio Nacional. Proibir o tráfego de automóveis no Centro também contribuiu, e muito, para a preservação do encanto colonial, comércio variado e expressões culturais e artísticas.

As ruas paratienses foram todas traçadas do nascente para o poente e do norte para o sul. As construções de moradias eram regulamentadas por lei e quem desobedecesse as determinações pagavam com multas ou até mesmo prisão.

Para quem gosta de ecoturismo, Paraty é um prato cheio. Stand Up Paddle e surf no mar, caiaque e canoa nos ricos manguezais, mergulho na Baía de Paraty ou arvorismo e tirolesa na mata são algumas das ótimas opções.

Conheça mais da cidade no Site Oficial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *