Cabelos Masculinos

Aposte nos cortes tradicionais!

Se você é o tipo de cara que prefere seguir o tradicional na hora de cortar o cabelo, não perca o nosso post!

Apesar de cada época ter a sua tendência, alguns tipos são atemporais e vão muito bem com qualquer biotipo. Com manutenção prática para o dia a dia, a aposta no clássico é certa.

O corte militar vai bem com qualquer tipo de cabelo. Extremamente prático, é ideal para rostos quadrados. Caso o seu rosto seja oval, peça para o barbeiro seguir um formato quadrado para “desenhar” a sua cabeça.

Para os rostos mais afinados na parte superior, o indicado é o French Crop. Com a franja um pouco mais comprida e as laterais do cabelo repicadas, o caimento natural dos fios mantém o corte no lugar e você nem precisa se preocupar muito com o penteado (pode deixar a pomada ou o gel de lado).

Cortes Masculinos

Se você quer manter o cabelo um pouco mais comprido, com movimento e ainda discreto, pode apostar em um corte na altura dos ombros. Atenção: se o seu cabelo foi muito fino e liso, provavelmente não vai ficar muito legal esse tipo de corte. A sugestão é utilizar pomadas para criar uma textura mais ondulada.

O Slicked Back funciona há décadas. Para a manutenção você não pode abrir mão do gel ou da pomada. Para chegar no resultado desejado, basta deixar a parte superior mais comprida, criando um breve topete. A direção desse topete você vai escolher de acordo com o seu gosto. Algumas vezes, ele funciona melhor jogado para trás, por exemplo.

cabelo-3

Popularizado nos anos 50 por Elvis Presley, o Pompadour surgiu inspirado no tempo do Rei Luís XV. Com um topete ainda maior, os barbeiros garantem que o penteado vai estar em alta por um bom tempo.

Para conseguir o resultado desejado, deixe crescer a parte da frente aos poucos. Direcione o corte para criar volume na parte frontal e deixar a parte traseira com menos cabelo. O mousse ajuda a manter o penteado no lugar.

A última dica de penteado vai para os homens com cabelos cacheados. Apostar no corte médio é uma ótima pedida! Em camadas, esse corte equilibra o volume do cabelo e o formato do rosto, dando um resultado harmônico. Peça ao barbeiro, ou cabeleireiro, que corte os fios em camadas leves deixando a lateral levemente aparada.

cabelo-4

 

Fonte: Manual do Homem Moderno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *