Alexandre, Pedro, Silvana e Carlos

Alexandre Herchcovitch e Confecções HP em uma grande parceria!

Alexandre, Pedro, Silvana e Carlos
Alexandre, Pedro, Silvana e Carlos

Com mais de 20 anos de carreira, Alexandre Herchcovitch é um dos nomes brasileiros mais importantes no mercado da moda internacional. Mantendo um trabalho desejado há muito tempo, o estilista despontou nos anos 90 dominando a cena underground com um estilo revolucionário. Hoje, ele expõe uma moda mais sofisticada, mas com um traço urbano, sem perder as origens.
Desde março Alexandre está com o seu mais novo projeto com a À La Garçonne, marca fundada por Fabio Souza que começou como um brechó, expandiu para móveis vintages e agora se aventura no mundo da moda com as criações de Herchcovitch.
Para a produção das peças exclusivas, Alexandre busca parcerias de peso, e uma das empresas parceiras será a Confecções HP, escolhida a dedo por seus quase 50 anos de know-how e qualidade de produção que o estilista já conhecia. As duas marcas vão se unir para uma coleção vibrante, diferente, que vai além do comum e tem tudo para virar objeto de desejo.
Confira a entrevista com o estilista e com os diretores da HP, Carlos e Reinaldo, e saiba mais!

O estilista conhecendo as instalações da Confecções HP
O estilista conhecendo as instalações da Confecções HP

Alexandre, você tem uma carreira de mais de 20 anos. Quais foram os momentos mais marcantes?
AH: Em mais de 20 anos, muitos momentos foram importantes. O momento que eu decidi fazer roupas e moda talvez tenha sido o mais relevante. Ter aberto uma loja no Japão, vendido fora do Brasil, lançado livros sobre minha trajetória também são momentos importantes.

A sua moda era altamente transgressora e você vivia o lado underground no início de sua carreira. O que mudou no Alexandre de hoje?
AH: Acredito que o amadurecimento e a busca pelo aperfeiçoamento de meu trabalho me levaram para caminhos menos transgressores, muito embora eu ache que a transgressão ainda exista e é mais sutil.

Vimos a moda virar produção em série e vimos grandes marcas darem uma guinada com a mudança de proposta, mas ainda com essa característica. Hoje, o que você pensa sobre o mercado de moda, o estilo e os anseios do público em relação ao que querem vestir?
AH: Hoje a concorrência e opção de roupas no mercado é enorme e quem ganha com isso é o consumidor que se procurar direitinho vai achar o que quer. A moda caminha para a individualização e exclusividade. Cada um à sua maneira, cada um à sua moda.

O Brasil sediou a Olimpíada de 2016, e isso foi um fato histórico. Um dos momentos mais comentados da abertura foi o desfile da Gisele Bündchen com um vestido criado por você. Como foi participar de algo tão especial?
AH: Foi uma tarefa de grande responsabilidade já que seria um dos momentos mais importantes e de maior visibilidade. Uma roupa para uma modelo desfilar sozinha no Maracanã. O que poderia me assustar, me deixou instigado. Como fazer para que eu, ela e o comitê olímpico ficássemos satisfeitos? Foi um trabalho a 4 mãos, todos palpitaram.

O que você pode nos contar sobre À La Garçonne?
AH:
 É uma marca que se preocupa com o consumo consciente. A intenção é não desperdiçar, lixo zero. Aproveitamos todo o estoque de matéria prima possível de nossa empresa e das empresas parceiras. Além disso reciclamos peças usadas, usamos tecido 100% reciclado e também tecidos antigos.

Você e a Confecções HP trabalham juntos há 09 anos. O que nós podemos esperar da parceria Humberto Pascuini e À La Garçonne?
AH:
 Minha ideia é aproveitar o know-how de 50 anos da marca e da empresa, fazendo além de camisas, porém usando a expertise desenvolvida pela HP. Faremos vestidos e até calças, uma revolução ao meu ver.

Alexandre, o que você achou das instalações da Confecções HP?
AH: Me senti acolhido, me senti parte da família HP, além disso fiquei entusiasmado com tantas possibilidades e abertura para minhas ideias. Na HP tudo é possível.

Senhor Humberto, Dona Leonilda e Alexandre Herchcovitch
Senhor Humberto, Dona Leonilda e Alexandre Herchcovitch

Carlos e Reinaldo, a Confecções HP já trabalha com o Alexandre Herchcovitch há alguns anos. Como surgiu a ideia de uma parceria com a À La Garçonne?
Carlos: A Confecções HP é parceira do Alexandre há 9 anos. Desde os tempos que a empresa dele ficava no Bom Retiro. Ele conheceu a HP por intermédio de uma grande grife de São Paulo, grife que já era parceira da HP há 20 anos.
Em 2016 o Alexandre começou a desenvolver a marca À La Garçonne na área de moda. Como o Alexandre é uma pessoa de visão e sabe muito bem reconhecer uma empresa parceira, tanto em qualidade como em honestidade, nos procurou para sermos parceiros neste novo projeto.

A À La Garçonne já trabalha com outras grandes marcas, como Hering e a Converse e agora também com a Confecções HP. Quais os resultados que vocês esperam com esta parceria?
Reinaldo: Bem, nossas expectativas são muito boas, temos certeza que será um grande sucesso. Estamos trabalhando num projeto que conta com grandes empresas, como Hering e Converse, além do grande mentor, que é o Alexandre, que dispensa comentários, sem dúvida o “Pelé” da moda nacional e até mesmo mundial.

As peças dessa parceria vão além das camisas. Como vocês avaliam? É um novo desafio?
Carlos: Com certeza é um grande desafio, a HP tem 50 anos de know-how em camisaria, agora vamos desenvolver novos produtos. É muito importante para o desenvolvimento da empresa que comecemos este novo projeto em parceria com o Alexandre, o que para nós é uma combinação perfeita visando o aniversário de 50 anos da empresa, que está próximo.

No próximo ano a Confecções HP completa 50 anos de atividade. Quais são as expectativas para 2017?
Reinaldo: Hoje uma empresa chegar aos 50 anos de existência, num país tão conturbado como o nosso, que tem uma política desfavorável ao setor produtivo, andando com as próprias pernas não é fácil, a empresa precisa ser sólida no mercado e uma visão a frente de seu tempo, ter visão de futuro, enfim, a empresa tem que ser muito boa.
Para 2017 temos muitos projetos, inclusive, um deles é aumentar nossa parceria com o Alexandre Herchcovitch. Também existe o projeto de aumentar nossa gama de produtos, além da nossa tradicional e famosa linha de camisas. Temos muitas surpresas para 2017. Aguardem!

Alexandre Herchcovitch Confeccoes HP (2)
Reinaldo, Rosângela, Cristina, Alexandre e Carlos na Camisaria HP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *