Os segredos de uma barba bem feita

Barba bem feita

Ter uma barba bem cuidada e crescida é sinal de estilo, porém, para ser bem feita, ela precisa de cuidados especiais. Se você está pensando em deixar a sua mais aparente, anote esses segredos!

Assim como os cabelos, a região da barba acaba acumulando mais sujeira e oleosidade. Para isso, lave o rosto com sabonete neutro (para evitar irritações) algumas vezes durante o dia.

A água quente ajuda muito no momento de fazer a barba. Ela abre os poros, deixa a pele e os pelos mais macios e facilita muito o barbear. Você pode aproveitar o banho, esquentar a água para lavar a barba, ou ainda usar uma toalha quente. Nesse momento, usar produtos sem álcool também é muito importante. Eles ajudam a não irritar a pele e dão uma sensação de frescor.

Não precisa ter pressa! Espere a espuma de barbear agir e passe a lâmina no sentido de crescimento dos pelos, devagar, sem pressão.

Os famosos curtem!
Os famosos curtem!

Ok. Passou a lâmina, secou com uma toalhinha e fim não é? Com toda a certeza não! Lá no começo você passou a água quente para abrir os poros, certo? No final o ideal é passar a água fria para os poros voltarem ao seu normal e contrair os vasinhos, diminuindo o sangramento de algum lugar que a lâmina possa ter pegado.

Não dispense o uso da loção pós barba. Ela ajuda no processo de cicatrização, alivia a irritação e ainda hidrata a pele. E aí que está outro grande segredo: não pense apenas na barba, a pele precisa estar em dia também.

Para o seu visual fazer sucesso, agora é só manter a barba em dia. Que tal também definir um estilo de acordo com a sua personalidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *