Aprenda sobre os sapatos masculinos!

Aprenda sobre sapatos masculinos - Confecções HP

A cartela de sapatos sociais masculinos é infinitamente menor do que os femininos. Por esse motivo, é preciso conhecer os principais modelos e apostar naqueles que ofereçam estilo e conforto.

Invista em modelos de qualidade e adequados em várias ocasiões, pois a moda masculina dura por várias temporadas. Confira os modelos clássicos:

Oxford

Sem abas e todo costurado, esse modelo tem o bico levemente arredondado. É o mais formal e chique, e deixa o homem com aquele estilo mais arrumadinho. Originou-se na Escócia e na Irlanda e era o modelo favorito do rei Eduardo VII. Ganhou o nome depois que os estudantes da Universidade de Oxford adotaram o sapato como o grande queridinho.

Ele é indicado para acompanhar blazers, ternos e combinações com camisas sociais. Se quiser uma pegada mais fashion, pode utilizá-lo com roupas mais casuais.

Sapatos - Derby

Antes esse calçador era batizado de blucher, graças ao general Gebhard Blücher. Ele usava botas com abas costuradas por cima do cabedal do calçado.  O Derby é um sapato com cadarços que pode ter o bico um pouco mais quadrado, e não tem a divisória na ponta, como o Oxford.

Ele pode ser combinado com costume, blazer e calça sem gravata, pois é menos formal. Pra quem tem o peito do pé alto, essa é a melhor opção.

Loafer

O menos informal dos modelos citados é o Loafer. Criado em New Hampshire em 1930, ele ficou famoso nos pés de James Jean.

O sapato não tem cadarço e nem fivela, mas tem uma faixa de couro na área superior do peito do pé. Ele é bem casual e o recomendado é apostar na combinação certeira: Loafer+Jeans+Camisa polo.

Agora que você já sabe como usar, não se esqueça de cuidar bem do seu sapato! Guarde em local seco, deixe o calçado respirar, e na hora de limpar não use água diretamente! Esse costume pode deformar o sapato. O certo é utilizar um pano úmido e produtos como graxa e cremes apenas se forem à base de água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *