Por dentro do Salão Duas Rodas 2015

Salão Duas Rodas 2015

Desde o dia 07 está acontecendo a 13ª edição do Salão Duas Rodas. Até o dia 12 o Pavilhão do Anhembi recebe o maior evento da América do Sul com as principais novidades da indústria mundial de motocicletas.

Apesar do difícil momento econômico no país, os fabricantes se mostram otimistas, trazendo motos conhecidas e recém-lançadas e alguns modelos que serão apresentados no evento. Serão 600 modelos de motos, sendo 40 deles novos, ou renovados.

Marca bastante aguardada, a Indian, nascida em 1901, chegou ao Brasil com sua linha de customs disposta a brigar diretamente com a Harley-Davidson. Com motos de acabamento minimalista e motores V2 atuais, a marca terá, até o final do ano, revendas em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte.

Foto: g1.globo.com

A grife italiana Ducati trouxe para o evento três lançamentos (Scrambler, Multistrada 1200 e a Panigale), porém o grande destaque é a Scrambler. Com pegada jovem e podendo ser personalizada, ela possui um visual retrô e tem um conceito que mistura motos de asfalto e terra. Apesar de ter o mesmo nome do modelo de 1975, o lançamento possui soluções bem mais atuais, como painel de LCD, iluminação por arco de LED no farol e entrada USB abaixo do banco.

Foto: g1.globo.com

 

O grande lançamento da BMW foi a S 1000 XR. Representante crossover, ela possui um excelente desempenho no motor de quatro cilindros e 160cv, uma suspensão capaz de enfrentar trechos de terra, assento amplo e confortável e manoplas com aquecimento. A outra novidade é a G 310 Concept, que marca a entrada da marca no segmento de baixa cilindrada. Com design praticamente pronto e motor monocilíndrico, ela deve ser comercializada no país no final de 2016.

Foto: g1.globo.com
Foto: g1.globo.com

Com 80% do mercado nacional de motos, a Honda aumenta seu time de scooters com a SH 300i, modelo com porte compacto, tocada amigável, motor refrigerado a líquido e sistema de frenagem combinada com ABS. Importante mencionar o seu assento com espuma densa, e assoalho plano com 43,5cm de largura, permitindo boa acomodação dos pés ou da bagagem.

A marca traz como novidade também a reestilização do PCX 150, com um assento em novo formato que recebe apoio para deixá-lo aberto enquanto se usa o baú, iluminação por LEDs e carenagens mais volumosas.

A Africa Twim vem de representante da linda de alta cilindrada e será nacionalizada e vendida no próximo ano. Agora com a embalagem mais esguia, dois cilindros paralelos e motor oriundo das competições.

Honda
Foto: g1.globo.com

A Yamaha aposta na nova geração da YBR Factor, que recebe o motor 150 injetado da Fazer com transmissão de cinco marchas com relações mais “longas e tanque maior, ajustes que garantem uma maior economia.

Destaque também para os modelos R1, R1-M, MT-09 Tracer, N-Max 150, MT-03 e a versão naked da R3, de 42cv.

Foto: g1.com.br
Foto: g1.com.br

Para o Salão, a Triumph aposta na nova versão de topo da Tiger, a XCa. Além dos itens de série, a moto agrega assento e manoplas aquecidas, alternador mais potente e faróis de neblina em LED. Seu motor vem atualizado com acelerador eletrônico e melhorias mecânicas.

Foto: g1.com.br
Foto: g1.com.br

A Harley-Davidson revitalizou a Iron 883 e a Forty-Eight 1.200. Pertencentes à linha Dark Custom, os modelos receberam rodas de alumínio, acabamento minimalista e suspensões recalibradas.

Foto: g1.globo.com
Foto: g1.globo.com

Entre as atrações especiais no evento, destaque para as customizações da equipe AZ Motorcycle, que também levam motos customizadas para exposição. Show de Motocross na área externa, test ride com Yamaha e Honda e o simulador da Triumph também divertem o público.

Confira mais informações no site oficial do Salão Duas Rodas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *