Escolha – certo – o seu terno!

Escolha seu terno!

Não importa qual é o seu estilo. Pelo menos uma vez na vida você vai usar um terno. E acredite, pode parecer fácil encontrar o ideal, mas não é uma tarefa tão simples assim.

Peça que transmite elegância, você pode transparecer seu estilo com ela. Mas é preciso entender sobre e ficar atento para não pagar mico.

  • Qual corte você prefere? O tradicional ou o Slim fit?

Cortes de terno

No tradicional, o corte é mais reto e as calças fogem levemente das pernas. No Slim, a silhueta é mais bem valorizada, o corte é mais acinturado e a calça é mais ajustada.

  • Os detalhes fazem a diferença. Na hora de escolher, opte por uma meia do mesmo tom do terno, ou do sapato. Para não ter a chance de errar fuja das coloridas e listradas. Certifique-se de que ela seja comprida o suficiente para sua perna não aparecer ao se sentar.
  • Dos tipos de tecido, o mais indicado para o seu terno é a lã fria. O caimento é ótimo e amassa pouco. O linho é bom para o verão e tem uma pegada mais informal. Esse tipo de tecido é bom para usar diariamente.  Já o algodão é indicado para tempos quentes e homens mais modernos.
  • A largura da gravata deve seguir a largura da lapela. Se ela é fina, aposte em uma gravata skinny, se for normal, use uma gravata tradicional. As lapelas estreitas são mais modernas, as mais largas são para quem aprecia o clássico.

Lapela fina, gravata fina!

Lapela fina, gravata fina!

  • Uma das dicas mais importantes do nosso post: observe os ombros quando experimentar seu terno! As ombreiras devem terminar na altura dos seus ombros. Nem mais, nem menos!
  • Se você vai a um lugar mais informal, opte por um paletó com um botão único. As opções com duas fendas na parte de trás também são bem vindas. Caso contrário opte pelo clássico com dois botões. Lembre-se: sempre desabotoe ao sentar!
  • A dica para o punho é deixar sempre entre meio e um centímetro da camisa a mostra. Já a barra da calça nunca deve deixar a meia aparecendo, mas também não deve cobrir todo o sapato. O indicado é que ela fique a um centímetro do chão na parte traseira.
  • O blazer deve ser comprido o suficiente para tampar o zíper das calças.
  • Para não ter dúvida quanto aos sapatos: o marrom fica melhor com os ternos de tons terrosos. Ternos preto e cinza chumbo sempre com sapato preto. Já os de cor azul marinho e cinza claro deixam a opção do tom de sapato a sua escolha.

Aprendeu nossas lições? Agora sim você está preparado para enfrentar a ocasião e surpreender com seu terno no caimento perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *